quarta-feira, 22 de abril de 2015

Santa Criança Morte, de Alexandre Medeiros


Atualmente na Galeria Lunara, encontra-se a exposição "Santa Criança Morte", do fotógrafo Alexandre Medeiros, no quinto andar da Usina do Gasômetro.

A exposição reúne 11 fotografias, propondo-se a brincar com o paradoxo, com aquilo que é ambivalente, vida e morte; como num jogo de amarelinha, percorrendo "céu e inferno", pulando nas casas, mantendo-se no limite do equilíbrio. A "menina morta" é a sabotagem do sentido de finitude, da ideia de vida ou morte como tragédia, pois a criança faz da morte um jogo inofensivo.

Alexandre Medeiros é um dos vencedores do Concurso de Fotografia promovido pela SMC em 2014. É responsável pela criação do coletivo Queer Fiction, grupo que realizava experimentos com fotografia e vídeo, abordando os temas da sexualidade e erotismo; vários de seus trabalhos em vídeo foram selecionados para festivais no país e Exterior.

Para visitar: A exposição ficará aberta à visitação até 26 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário